Centro Olímpico
O seu melhor espaço

Promovemos Saúde, bem-estar e qualidade de vida há 40 anos, somos pioneiros em diversas modalidades de atividade física e temos muito orgulho pela contribuição que demos à cidade de Santos, que é hoje, sem dúvida, uma das cidades onde as pessoas mais praticam atividade física no Brasil.

Nossa História: há exatas quatro décadas, estava sendo inaugurada a Academia Centro Olímpico, no canal 2, em Santos. Mais precisamente aos 04 de abril de 1981, o professor Roberto Douglas Machado* (1932 – 1987) e sua esposa, a também professora Helena Claudia La Terza, davam início a algo que faria história no esporte da cidade e na evolução dos cuidados com a saúde mental e física de milhares de pessoas.

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Natação

um dos esportes mais completos e recomendados, a natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões.

Natação Bebê

a Metodologia utiliza o conceito de aprendizagem horizontal: pernada, braçada e respiração. Há a aplicação do reforço positivo, que eleva a autoestima dentro e fora das piscinas.

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Hidroginástica

A hidroginástica é um tipo de atividade física que virou moda na década de 1980 e, desde então, vem ganhando público continuamente. Em linhas gerais, sua prática consiste de uma atividade corporal contínua em ambiente aquático.

Ginástica Localizada

A aula de Ginástica Localizada é uma das mais tradicionais aulas de academia. O avanço científico na Educação Física nos proporciona hoje aulas muito mais dinâmicas. Trata-se de um método de condicionamento físico que trabalha grupos musculares específicos.

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Alongamento

O alongamento alivia a tensão muscular, muitas vezes responsável por dores nas costas, no pescoço e na cabeça. Além disso, alongar relaxa o corpo e a mente, ajudando no alívio do estresse.

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Musculação

A musculação é um tipo de exercício realizado com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração, o que faz dela uma atividade física indicada para pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos.

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Pilates

Praticar pilates solo ou em aparelhos traz inúmeros benefícios para o corpo como a consciência corporal, melhora da postura e da respiração, tonificação dos músculos, ganho de flexibilidade, alongamento do corpo, melhora do equilíbrio e da coordenação motora.

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Spinning

Também conhecido como ciclismo indoor, o spinning possibilita a alta queima de calorias, além de ser uma aula de muita energia.

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Zumba Gold

O programa zumba gold foi criado especialmente para pessoas de idade mais avançada, e com a mesma essência da zumba tradicional, que propõe atividade físicas com coreografias.

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Yoga

yoga ou ioga, significa controlar, unir. Yoga é um conceito, uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, por meio de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

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Natação Bebê

A metodologia utiliza o conceito de aprendizagem horizontal: pernada, braçada e respiração. Há a aplicação do reforço positivo, que eleva a autoestima dentro e fora das piscinas. As aulas de natação para bebês ainda podem trazer outros benefícios:

  • Melhorar a postura.
  • Proporcionar noções de espaço e tempo mais assertivas.
  • Melhorar o condicionamento respiratório.
  • Melhorar a qualidade do sono.
  • Estimular o apetite.
  • Relaxar.
  • Auxiliar e estimular o desenvolvimento motor e cognitivo
Você sabe quando o bebê pode começar?

A natação para bebês é uma atividade que pode ser iniciada desde bem cedo. É recomendada a partir de 6 meses de idade, quando o bebê já tomou as principais vacinas e o duto do ouvido está bem desenvolvido, diminuindo o risco de infecções.

Ginástica Localizada

A aula de Ginástica Localizada é uma das mais tradicionais aulas de academia. O avanço científico na Educação Física nos proporciona hoje aulas muito mais dinâmicas. Trata-se de um método de condicionamento físico que trabalha grupos musculares específicos. O objetivo da ginástica localizada é a tonificação dos músculos, aumentando a força e resistência muscular. Além disso, proporciona uma melhora na função do sistema cardiovascular e desenvolvimento na coordenação motora.

Alongamento

o alongamento alivia a tensão muscular, muitas vezes responsável por dores nas costas, no pescoço e na cabeça. Além disso, alongar relaxa o corpo e a mente, ajudando no alívio do estresse. Além de relaxar o corpo, ajuda a conseguir uma postura correta, melhorar a circulação sanguínea, acabar com dores musculares e até cólicas menstruais. Imagine unir todos estes benefícios em um só exercício. Isto é o alongamento! Vale destacar que o alongamento é uma prática é recomendada para todos, dos sedentários aos atletas, para melhorar a flexibilidade. Mesmo pessoas sedentárias devem alongar para diminuir a sobrecarga nas articulações durante movimentos simples da rotina diária.

Musculação

O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação, é uma forma de exercício contra resistência. A musculação é um tipo de exercício realizado com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração, o que faz dela uma atividade física indicada para pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos. O treinamento com pesos auxilia no emagrecimento, aumenta o gasto calórico diário e estimula o metabolismo.

Pilates solo e em aparelhos

Praticar pilates solo ou em aparelhos traz inúmeros benefícios para o corpo como a consciência corporal, melhora da postura e da respiração, tonificação dos músculos, ganho de flexibilidade, alongamento do corpo, melhora do equilíbrio e da coordenação motora. O pilates solo é aquele realizado no chão, sem a ajuda de aparelhos. Já o pilates em aparelhos faz uso de equipamentos próprios para essa atividade. Por ser mais exclusivo, a atenção do professor pode ser maior, além do nível de dificuldade ser manejado de acordo com a progressão de cada um.

Qual a diferença?

pilates em aparelhos tem uma função dupla, que pode oferecer ajuda ou pode oferecer resistência. Já, o pilates solo, é mais econômico porque precisa apenas do seu corpo para realizar os exercícios.

Spinning

Também conhecido como ciclismo indoor, o spinning possibilita a alta queima de calorias, além de ser uma aula de muita energia. As cinco principais características do spinning são:

  • Controle do Gasto calórico.
  • Maior resistência.
  • Fortificar a musculatura.
  • Sem Stress.
  • Menos risco de Lesão.

Zumba Gold

o programa zumba gold foi criado especialmente para pessoas de idade mais avançada, e com a mesma essência da zumba tradicional, que propõe atividade físicas com coreografias.
As aulas de Zumba Gold são voltadas para pessoas que precisam de exercícios de baixa intensidade e que tragam alegria. Ela propõe coreografias de zumba descontraídas e mais fáceis de seguir, focando na amplitude de movimento, coordenação motora e equilíbrio.

Yoga

Yoga ou ioga, significa controlar, unir. Yoga é um conceito, uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, por meio de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. As práticas de yoga são compostas por exercícios respiratórios, meditação e posturas projetadas para trabalhar a consciência corporal, trazer a sensação de relaxamento e reduzir o estresse. Praticar yoga traz muitos benefícios para a saúde mental e física, muitos deles já comprovados pela ciência

Centro Olímpico

Promovemos Saúde, bem-estar e qualidade de vida há 40 anos, somos pioneiros em diversas modalidades de atividades físicas e temos muito orgulho pela nossa trajetória.

Nossa História: há exatas quatro décadas, estava sendo inaugurada a Academia Centro Olímpico, no canal 2, em Santos. Mais precisamente aos 04 de abril de 1981, o professor Roberto Douglas Machado* (1932 – 1987) e sua esposa, a também professora Helena Claudia La Terza, davam início a algo que faria história no esporte da cidade e na evolução dos cuidados com a saúde mental e física de milhares de pessoas.

Foi uma das primeiras academias em Santos (na época havia duas com ginástica e musculação), mas, mais do que uma das primeiras, foi a mais ousada e inovadora: Santos passara a ter a Academia mais completa da Baixada Santista e Litoral de SP, porque além das modalidades usuais para a época (década de 80) como ginástica localizada, musculação, ballet e judô, o Centro Olímpico tinha aeróbica e uma piscina COBERTA e AQUECIDA, com o objetivo de focar no que chamamos de “aprenda a nadar”, beneficiando bebês, a partir de seis meses, e crianças. Foi revolucionário. Naquela época não existia nada parecido, todas as escolinhas de natação eram em clubes e para crianças acima de 7 anos de idade.

Atualmente o Centro Olímpico conta com diversas atividades físicas como: musculação, ginástica localizada, natação (adulto e infantil), hidroginástica, Pilates de solo e de aparelhos, Yoga, alongamento, spinning, além de serviços de Personal Trainer.

Atualmente, a Academia é administrada pela filha dos fundadores, Melissa La Terza Machado, à frente de toda administração há mais de 20 anos, desde 2000. Melissa foca na tradição do negócio, “temos tanta tradição e história na cidade que é quase impossível você não conhecer alguém que fez ou deu aula aqui, alguém da família ou vizinho que já frequentou nossas aulas, todos já ouviram falar de alguém”, você não conhece alguém?